História e significado por trás das rosas vermelhas

O que é mais clássico e romântico do que as rosas vermelhas? Quase todo mundo sabe (ou deveria saber) que um buquê de rosas vermelhas é a maneira perfeita de declarar sentimentos de amor intenso. Seja em uma comemoração a um aniversário, casamento, Dia dos Namorados, não há dúvida sobre a implicação da paixão, do desejo e, acima de tudo, do amor, associado as rosas vermelhas. Então, como a rosa vermelha se tornou o que é conhecido hoje?

 História das Rosas Vermelhas
Provavelmente é seguro dizer que não há símbolo mais prevalente ou duradouro de amor e beleza na cultura ocidental do que rosas vermelhas.
As rosas vermelhas geralmente aparecem em poesia, literatura, arte clássica, filmes contemporâneos e em todos os lugares. O renomado poeta escocês, Robert Burns, comparou seu amor com uma rosa vermelha no poema Red, Red Rose e o cartão "soldados" em Alice no País das Maravilhas perdeu suas cabeças para pintar rosas brancas vermelhas, apenas para citar alguns clássicos.
Estas flores perfumadas vêm em diferentes tons de vermelho, que também possuem diferentes significados simbólicos. Por exemplo, uma rosa vermelha brilhante significa romance, enquanto Borgonha significa um amor que ainda não foi realizado.

Significado das Rosas Vermelhas
A rosa vermelha começou sua ilustre história simbólica em iconografia grega e romana, onde estava amarrada a Afrodite, ou a Venus, a deusa do amor. Mais tarde, no início dos tempos cristãos, se associou à virtude da Virgem Maria. No momento em que Shakespeare rodou, já se tornou um padrão poético que ele, e mais tarde Gertrude Stein, ambos famosos, tocaram em suas obras. Ao longo de sua longa e histórica história, a rosa vermelha ainda reina como o último símbolo do afeto apaixonado.
A rosa vermelha clássica é muitas vezes a melhor escolha para expressar seu carinho mais profundo para alguém especial. Quer você envie uma única rosa vermelha, ou um grande buquê de vermelhos rativos, surpreenda seu único e único por uma ocasião romântica, ou melhor ainda, só porque. Confira este vídeo para obter dicas sobre como organizar essas belezas brilhantes, classicamente românticas.

Comentários

Postagens mais visitadas