Bouquet de Flores pra Noivas



O buquê de flores sempre foram significados de romantismo e sorte. Acredita-se que o surgimento dos buquês tenha sido na Grécia, feito de ervas e grãos, que garantiriam uma união frutífera, porem o nome Buquê é uma palavra de origem francesa.

Foi surgido naquela época quando era comum a noiva fazer o trajeto até a igreja a pé. Durante o caminho as noivas recebiam ervas e temperos para trazer sorte e felicidade para uma união estável e harmonioso para o casamento.



Hoje em dia ficou comum presentar as mulheres com buquê de flores em datas especiais como dia das mulheres, aniversários, dia das mães, na verdade qualquer época é boa para se receber um buquê de flores ou para demonstrar sentimentos diversos.

+ Modelos de Buquê de Flores

Apesar do buquê de flores ser uma forma de presentear uma mulher e em casamentos, ele também é muito utilizado para enfeites. Os modelos de buquês são diversos entre eles os mais usados são: redondo, cascata e braçada.



Redondo: Feitos com flores arranjadas em formato redondo é o mais indicado para as noivas com menor estatura. Combina com decotes arredondados e mangas curtas. Evitado o uso com vestidos com franzidos na cintura ou cauda.

Braçada: Muito estiloso e pode ser usado por mulheres altas e em uma versão de tamanho menor pelas damas de honra, enquanto a noiva pode optar pelo redondo ou cascata. Bastante usado nos casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica ótimo com um modelo justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.

Cascata: Um modelo mais sofisticado, para casamentos à noite. Também conhecido como “cacho de uva” porque a parte de cima é mais cheia de flores e a caída é feita com arranjos imitando uma cascata. O tamanho fica em torno de 45 cm, e por isso não é recomendado para noivas mais baixas e sim para as de maior estatura. Combinam com modelos de vestidos mais pomposos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em “v”.





Comentários