Mensagens legais para enviar junto com as FLORES

Rosas importadas em promoção
Mensagens legais para enviar juntamente com as Flores

"Na verdade, nós não sofremos pelo que se afastou, mas sim pelo o que permanece. Sofremos pelas lembranças dos bons momentos, pela lembrança do cheiro, do perfume, do jeito, sofremos por saber que não viveremos novamente aquelas lembranças, não sentiremos novamente aquele cheiro, aquele perfume, e não veremos mais aquele jeito. Sofremos por nos sentirmos um nada, para quem é tudo para nós. Sofremos pelo pedaço que além de tomar nosso pensamento, também domina o coração. Sofremos lembrando, mas também nos sentimentos felizes lembrando daquele sorriso, que mesmo á um um oceano de distância é capaz de arrancar um sorriso seu, mas logo lembramos que já foi, já era, já passou e caímos de volta na realidade. E aí você ouve um nome, escuta uma música, vê uma foto e sente saudade, e dá vontade de estar por perto, de voltar atrás, de tentar de novo, mas certos sentimentos no fundo a gente sabe que por mais intensos que sejam não foram feitos para serem eternos. E continuamos seguindo nosso caminho, mesmo que a saudade bata, mesmo que a lembrança doa, mesmo que o coração implore, seguimos em frente. Afinal por mais que dê vontade de voltar atrás, o sentido da vida é para frente, o sentido da felicidade é para frente, então em frente."

Muitas vezes acabamos dando importância demais para problemas que no fim, não deviam afetar nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos intimidados com o que vai acontecer amanhã, e acabamos nos esquecendo que nem o amanhã, nem o ontem realmente importam. O que importa é o presente, é você viver, é você aproveitar, é você amar. Eu sei que é difícil, mas apesar de todos os problemas, de todas as confusões, não deixe seu presente de ser abalado. Tenta, retenta, recomece, reacredite, quantas vezes for necessário. E lembre-se que só você pode fazer a mudança que você tanto sonha na sua vida. Basta uma atitude sua. Basta um ato seu. Deixe as bobeiras, os problemas, as confusões de lado e tenha somente um foco: você. Foque-se em você. Foque-se nas coisas boas. Foque-se no que vale a pena. Foque-se na felicidade.

Uma hora com carinho e com afeto, a gente consegue a tal da superação, a tal volta por cima. Em algum momento as lágrimas cansam de cair, e o sorriso retorna outra vez para nossa alma. Uma hora o amargo torna-se doce, o frio torna-se quente, o sofrimento torna-se amor. Uma hora o coração quieta, a respiração acalma, a alma se renova. Uma hora a gente encontra um abraço conforta, um olhar que nos entende e alguém que nos compreende. Uma hora as feridas cicatrizam. O que passou, passou. O que ficou pra trás já não importa mais. Parece, mas não é tão complicado. É só ter paciência, é só ter fé. Uma hora os problemas se resolvem, as dificuldades são vencida, os obstáculos são superados. Uma hora o sorriso retorna, o equilíbrio reaparece, o amor ressurge. E a paz volta para o seu coração, para o lugar de onde nunca devia ter saído. Com carinho, com afeto, com amor.

Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial. Um alguém que vai fazer a diferença. Um alguém que muda totalmente sua vida, simplesmente por estar nela. Um alguém que te faz sorrir, que te faz rir, que te faz gargalhar. Um alguém que faz você acreditar que realmente ainda existe algo de bom no mundo. Um alguém que te convence que você pode sonhar, que você pode alcançar, que é os sonhos são só uma porta destrancada esperando você abri-la. Isso é o que vale a pena na vida: ter alguém do seu lado, um companheiro, um amigo. Ter alguém com você nos momentos que você está para baixo, para preencher o vazio, o escuro, para espantar a solidão. Ter alguém com você para te animar, para te colocar pra cima, para adoçar o amargo da vida. Ter um alguém que esteja com você nas horas triste, nas horas difíceis, nas horas confusas. Ter alguém para te guiar, caminhar lado a lado, sem medo do caminho, sem medo dos obstáculos. Ter um alguém, um companheiro, um amigo, que olhe nos seus olhos, segure sua mãe e diz que você não está sozinho, que vai tudo ficar bem. Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial que vai dar o sentido que sua vida não tinha e você vai entender que o verdadeiro sentido da vida é ter alguém.

Eu deveria ter dito mais alguma coisa, qualquer coisa, mais eu deveria ter dito. Preciso aprender a deixar de lado essa mania de ficar perdendo tempo pensando, tentando decidir se falou ou não, se faço ou não, perdendo oportunidades de fazer alguma diferença. Mas se eu tivesse uma chance de voltar no passado, voltaria para aquela hora, para aquele momento, para aquela aquela conversa. Eu voltaria e diria para não ir embora, para ficar, para deixar as bobagens de lado e simplesmente permanecer, porque eu quero que você fique ao meu lado. Eu voltaria e pediria para permanecer, diria para deixar todas as outras coisas para lá, a gente já devia saber que nada mais importa, o que importa é a gente ficar bem, meu bem. Eu queria poder ter dito que eu preciso de você para me proteger, para ter um colo para recorrer, ter um ombro para desabafar. Eu deveria ter dito, talvez não mudasse nada, talvez mudasse tudo, mas isso agora eu nunca vou saber. Eu eu poderia ter dito, na verdade eu deveria ter dito, mas simplesmente deixar o momento passar, simplesmente deixei você ir. Eu deveria e não fiz, agora preciso aguentar todos os dias a consequência de não ter seguido meu coração. Dói, dói muito. Por isso não vou deixar mais nenhuma oportunidade passar, quando meu coração quiser falar, eu vou deixá-lo desabafar. A vida é muito curta para a gente ficar esperando o tempo para resolver, ficar esperando o tempo para falar. Tem a oportunidade hoje? Aproveite! Amanhã você pode não ter essa mesma sorte.

Ninguém sofre por amor, amor é somente um sentimento, uma sensação. Sofremos pelas pessoas, por suas indiferenças, por suas ausências. Sofremos pela falta de atenção, pela falta de carinho, pela falta de demonstração. Sofremos pela distância, pela separação, pela solidão. Sofremos pelo desdém, pelo desprezo, pelo desapego. Sofremos pela insensibilidade, pela impassibilidade, pela apatia, pelo desamor. Sofremos pela frieza, pelo descaso, pelo desinteresse. Sofremos porque sabemos que não importa o quanto a gente ame, o quando a gente goste, o quanto a gente se esforce, se a outra pessoa não fizer o mesmo, não vai dar certo. Sofremos porque no fundo sabemos que nenhum sentimento é totalmente recíproco, correspondido, mútuo. O que machuca não é o amor, são as pessoas. Não sofremos por amor, sofremos pela falta dele.

Querendo ou não nossas vidas são um ciclo de chegadas e partidas, inícios e despedidas, e o único problema é que nosso coração quase nunca está preparado para o fim desses ciclos. A gente sabe que tudo tem um fim. A gente sabe que tudo tem um motivo, que tudo tem uma razão. A gente sabe que tudo tem o seu tempo, mas mesmo assim nunca estamos psicologicamente e emocionalmente preparados. Não adianta tentar se acostumar com a ideia antes, quando chega a hora nunca estamos prontos para despedir, nunca estamos prontos para dizer adeus. Não é que não estamos prontos, é que não queremos aceitar a ideia de não ter mais a pessoa em nossas vidas, para a ideia de não ter mais a presença, de ter somente a lembrança. Não queremos aceitar que nem tudo e nem todos vão permanecer para sempre em nossas vidas. Não queremos aceitar a ideia de ter que recomeçar de novo, do zero, iniciar todo um novo caminho, uma nova história sem aquele alguém. Nunca estamos prontos para dizer adeus, por mais que nosso coração sinta que já é hora de partir, a presença e o sentimento ainda falam mais alto. Querendo ou não, nossas vidas são um ciclo de chegas e partidas, e a vida não espera, a vida é agora, já chegou a hora de parar de brigar com o destino e aceitar seguir em frente, aceitar recomeçar, aceitar uma nova chance, é hora de receber flores.

Comentários

Postagens mais visitadas