Orquídeas Phalaenopsis Premium





PHALAENOPSIS
Não importa a cor ou tamanho, é impossível resistir à beleza das orquídeas. A planta também é uma boa alternativa para decorar a casa, pois suas flores podem durar semanas.

DISPONIBILIDADE
Pode ser encontrado durante todo o ano.

VARIEDADE
Phalaenopsis Branca
Phalaenopsis Semi Alba
Phalaenopsis Rosa Claro
Phalaenopsis Roxa
Phalaenopsis Exótica Golden Beauty
Phalaenopsis Exótica Pintalgada
Phalaenopsis Exótica TV - 01
Phalaenopsis Exótica TV - 21
Phalaenopsis Exótica TV - 08
Phalaenopsis Exótica TV - 10
Phalaenopsis Exótica TV - 18
Phalaenopsis Baldeans Kaleidoscopic

CUIDADOS BÁSICOS

ECOLOGIA: A orquídea Phalaenopsis é originária da Indonésia e das Filipinas e, como orquídea tropical, prefere temperaturas entre 18 e 28 graus centígrados.
A Phalaenopsis, assim como muitas orquídeas, é uma epiphyta (epi=em cima + phyta=Planta). Neste caso ela usa suas raízes grossas para segurar-se às cascas das árvores. A epiphyta é uma planta que se desenvolve sobre outra planta que se desenvolve sobre outra planta, usando-a como apoio, não tirando nenhum nutriente da planta onde cresce.

LUMINOSIDADE: Não deve receber sol direto. Coloque-a em um local bem iluminado e bem ventilado.

SUBSTRATO: Sendo a Phalaenopsis uma epiphyta, ela necessita de um substrato grosso dentro do vaso. Podemos usar pedaços de casca de pinus, pedaços de xaxim, ou casca de coco.

IRRIGAÇÃO E ADUBAÇÃO: A cada 7 dias, colocando cerca de 200ml de água por vaso. Nunca deixe água acumulada nos pratinhos, pois isso pode causar apodrecimento das raízes.
A adubação é feita somente no período de formação das hastes.

FLORADA: Após a queda de todas as flores, cortar as hastes 3 a 5 cm da sua base. Em seu habitat natural a Phalaenopsis floresce após a época do frio, quando é formado o botão. Pode ser amarrada em árvores, não necessitando assim de cuidados especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas