Nova espécie de Orquídea Phalaenopsis Híbrida


A Phalaenopsis é uma das mais belas e populares orquídeas e é produzida e cultivada em larga escala pela indústria brasileira. Por isto mesmo, existe hoje um grande número de híbridos, fruto do cruzamento de espécies em cativeiro.
Conheça abaixo uma das novas espécies:

Conheça estas espécies à venda no site da Florencanto

O nome Phalaenopsis deriva das palavras gregas: phálaina "mariposa"; e opsis "parecido", aludindo à forma das flores de algumas espécies que lembram mariposas em voo. 
Essas lindas orquídeas não são comuns como espécies puras em coleções, sendo a maioria das mais conhecidas híbridos gerados de semente, e depois reproduzidas do caule.
Conhecida por se adaptar bem até em apartamentos de centros urbanos, a Phalaenopsis é uma planta que precisa de rega a cada 7-15 dias, dependendo da época e tolera bem temperaturas mais elevadas.
Há dois tipos principais: o padrão e o miniatura. O primeiro pode chegar a 1 m de altura, enquanto as miniaturas ficam em torno de 30 cm. Ambos tem a estrutura bem semelhante, diferindo apenas no tamanho.


O cultivo ideal é em estufas quentes, em local bem iluminado, na sombra. 

A Phalaenopsis se adapta bem em substratos ricos em casca de madeira e xaxim (este último, proibido por lei. Está sendo feito atualmente o uso de fibra da casca do coco).

O carvão vegetal e os musgos (ou espumas artificias para reter a umidade) também estão presentes.
Uma vez ao mês, pode ser feito uso de fertilizante NPK 10:10:10, numa pequena porção em uma colher de café para um litro de água. 

Plantas floridas ou com suas raízes ainda não adaptadas ao vaso não devem receber estes fertilizantes.

Comentários